CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS / INSTRUÇÕES GERAIS

A ausência de ressalva, solicitação de alteração, modificação ou contraproposta no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, aliada com a retirada dos equipamentos no terminal de vazios ou ordem de início da operação, ensejará no aceite e concordância de todos os termos, cláusulas e condições aqui descritas, obrigando as partes ao seu cumprimento.

DEAD-LINES: sujeito a alterações, solicitamos sua atenção para cumprimento dos deadlines acima informados, em caso de dúvida e/ou dificuldade, favor entrar em contato com nosso time de pré-embarque q ue estaremos prontos para auxiliá-los.

PREVISÃO DE ATRACAÇÃO: Ressaltamos que as datas informadas neste documento são estimadas podendo estas serem alteradas pelo armador sem aviso prévio. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com nossa equipe de pre embarque.

LIBERAÇÃO DE EQUIPAMENTOS: a solicitação poderá ser atendida com 10 dias que antecede a atracação do navio e estará sujeita a disponibilidade do(s) equipamento(s) por parte do armador. Importante nos informar em caso de qualquer dificuldade.

DRAFT BL

Para inserir as informações no Draft BL CLIQUE AQUI ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador de Internet:
http://escloud.eslogistics.com.br/es212/form.jsp?sys=MTL&action=openform&formID=8922&align=0&mode=-1&goto=-1&filter=&scrolling=yes&p1=168398&p2=123302

Instruções recebidas no Draft de B/L relativas a Modalidade de Pagamento (Collect / Prepaid) e Local de Emissão do B/L ou pedidos de Express Release irão SOBREPOR as informações recebidas na abertura de booking.

Processos na modalidade BL Direto ER para armadores CMA, Grupo Maersk e Hsud sugerimos sempre originais na origem para questão de retenção pois armadores não seguram após embarque.

ALTERAÇÃO / CORREÇÃO DE DRAFT

Informamos que qualquer alteração nas informações do draft do BL após o dead line mencionado acima estará sujeito a cobrança e deverá ser solicitado ao departamento operacional via e-mail, contendo no corpo da mensagem as informações a serem alteradas dispostas na forma “DE:” (contendo a informação atual/errada) / “PARA:” (contendo as novas informações). Em caso de mais de uma alteração solicitada, será sempre considerada a última informada, ficando a cargo do solicitante compilar em um único e-mail as alterações necessárias.
Também lembramos que alguns destinos, devido a exigências da Alfandega local, temos prazos e limitações de ajuste. Portanto, sempre sugerimos que, em caso de correção pós embarque da carga, que a solicitação seja feita imediatamente após embarque, para garantirmos que teremos tempo junto ao armador e órgãos anuentes do pais de destino, a seguir com as correções de acordo.

Informações obrigatórias no BL

Nome, endereço completo, CNPJ/Tax ID e telefone do exportador e do consignatário, número da DU-E ou RUC, NCM, peso líquido, peso bruto e instrução de tratamento de madeira.
Em caso de embarque em container reefer deverá ser informado a temperatura e/ou outras instruções específicas para este tipo de mercadoria.

Em caso de carga perigosa, deverá ser enviada toda documentação necessária e informar classificação Hazardous em nosso formulário.”Packing Certificate” deverá ser obrigatoriamente entregue a Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited dentro dos dead-lines informados, devendo conter class, UN, pack group, mfag, ems, flash point e emergency phone.

Em caso de embarque coberto por carta de crédito, caso exija alguma inserção de frase que não seja relativa a descrição da mercadoria, é necessário que vossa empresa retorne imediatamente ao Inside Sales e Booking care para que verifiquem se será aceito ou não pelo armador.

A ausência destas informações pode gerar eventuais multas e custos extras que serão repassados aos Srs.

RESTRIÇÕES DE PESO: lembramos que há limite de peso para alguns destinos, serviços door delivery (rail/truck). Caso se realize embarque com peso acima do permitido, toda e qualquer responsabilidade, bem como custos adicionais serão por conta do exportador.
O peso da carga deverá ser corretamente informado no ato da solicitação de reserva de praça (booking). Qualquer alteração deve ser imediatamente informada, antes de depositar a unidade de carga (já estufada) no terminal para embarque.
Restrições de peso das cargas, suas dimensões, natureza e composição, bem como outras características reguladas pela legislação aplicável (no Brasil ou nos portos de destino) devem ser estritamente observadas por V.Sas., não cabendo qualquer responsabilidade ao transportador por tais informações.
Caso sejam embarcadas cargas em dissonância com tais exigências legais, toda e qualquer responsabilidade, ônus e custos gerados serão imputados a V.Sas.

VGM: O exportador é responsável pela pesagem, informações e declaração de VGM. Todo e qualquer custo resultante da falta e/ou atraso da declaração, informações divergentes ou inverídicas serão de responsabilidades do exportador. Recomendamos que a declaração de VGM seja enviada assim que o container esteja estufado e lacrado para evitar atrasos. Cada container deve ter seu peso bruto verificado.

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS E PRAZOS: LATE PAYMENT FEE

CMA CGM: O armador cobrará multa adicional “Late Payment Fee” para todos os embarques de exportação pagos após 5 dias da data de emissão do Conhecimento de Embarque. Serão cobrados 4% do valor devido pelo atraso. No 15º dia sem comprovação do pagamento, será aplicada uma multa de 1% por mês até o efetivo pagamento da dívida.

MSC: O armador cobrará multa adicional “Late Payment Fee” para todos os embarques de exportação pagos após a confirmação de embarque, conforme valores e períodos a seguir: de 07 a 14 dias de atraso: BRL 300, de 15 a 21 dias de atraso: BRL 600, de 22 a 30 dias de atraso: BRL 900

ZIM: O armador cobrará multa adicional “Late Payment Fee” para todos os embarques de exportação pagos após 5 dias corridos a saída do navio, implicará em multa de 2% a partir do 1º dia seguinte ao vencimento. A multa sofrerá acréscimo de 1% a cada 10 novos dias de atraso, limitado ao percentual máximo de 10%. O atraso no pagamento também implicará em juros de 1% ao mês, limitados a 12% ao ano, além de honorários advocatícios, custas e despesas processuais em caso de interposição de medida judicial.

Hapag: O armador cobrará multa adicional “Late Payment Fee” para todos os embarques de exportação pagos após 7 dias da data da emissão da fatura. Após esse prazo será cobrado multa de 2% + juros 0,0333% ao dia e a cada 10 dias após o vencimento será cobrado + 1% de juros.

ONE: O armador cobrará multa adicional “Late Payment Fee” para todos os embarques de exportação pagos após 14 dias da data de confirmação de embarque e conforme valores a seguir: para cargas em contêiner Dry Cargo – USD 50,00/ Por container, para cargas em contêiner RF Cargo – USD 200,00/ Por container, para todas a cargas destinadas à América Latina, há a inclusão do custo de USD 50,00 / BL fora o valor do Late Payment .

Grupo Maersk: O armador exige o pagamento da fatura em até 07 dias após a confirmação de saída do navio. Caso o mesmo não ocorra, o embarque está sujeito a penas impostas pelo armador.

MSC / EXPORTAÇÃO – INCORRECT SEAL CHARGE (ESCLARECIMENTOS)
A partir de 3 de março de 2022 a MSC passou a cobrar a taxa de Incorrect Seal Charge ISC, para cntr retirados a partir desta data na exportação.
Essa nova taxa visa estimular e sedimentar a consciência da responsabilidade compartilhada entre todos os intervenientes do segmento de transporte, no sentido de garantir a completude, lisura e proteção da sucessão de manuseios e movimentações das unidades de cargas, desde a liberação e retirada do contêiner vazio, utilização/gestão adequada dos lacres, até seu depósito no terminal portuário e seu efetivo embarque e desembarque.
A cobrança do Incorrect Seal Charge será devida em situações pontuais e relacionadas especificamente quando houver a identificação de divergências materiais relativas ao lacre (bolt seal), cujos casos específicos seguem abaixo:

  1. Serão casos de divergência material:
    – Quando identificado que o lacre utilizado para cerrar/lacrar a unidade de carga, no momento ou após o gate-in no terminal portuário, é divergente daquele retirado do depósito de vazios 1 , que acompanhou o respectivo contêiner vazio;
    – Quando o lacre for erroneamente afixado ao contêiner, em divergência às especificações técnicas, constantes do manual relativo ao procedimento de fixação do lacre , no momento ou após o gate-in no terminal portuário;
    – Utilização de lacre incompatível/divergente com as especificações ISO (quando utilizado o dispositivo do próprio embarcador).
  2. Não são casos de divergência material:
    – Aqueles derivados de erro de digitação no momento do envio da Shipping Instructions/Draft BL, onde é imprescindível que o lacre fisicamente afixado no contêiner seja o mesmo liberado no momento da retirada do contêiner vazio, do depot apontado pela MSC ;
    – A divergência de lacre derivada de uma inspeção física, por parte de alguma autoridade no porto de embarque ou porto de transbordo, na qual a troca do lacre se fez necessária

SOBRESTADIA DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO (DETENTION / LONGSTANDING)

Gentileza notar que as informações e os valores diários devidos a título de sobreestadia / Longstanding, encontram-se devidamente registrado no 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas e de Títulos e Documentos do Munícipio de Criciúma-SC sob o nº 135383 e, estão disponíveis em http://localhost/es/servicos/detention/ Instruções de Cancellation and No Show Fee:

  • BOOKING CANCELATION FEE USD 350,00 por cntr: Para solicitações de cancelamento dentro do prazo maior que 10 dias antes do ETA do navio.
  • BOOKING CANCELATION FEE ( NO SHOW) USD 650,00 por cntr: Para solicitações de cancelamento menor ou igual à 10 dias da data do ETA do navio.

EVERGREEN SPOT:

  • BOOKING CANCELATION FEE: 50% do valor do frete marítimo somado todas as taxas consideradas como composição de frete, Para solicitações de cancelamento entre 10 e 5 dias antes do ETA do navio.
  • BOOKING CANCELATION FEE ( NO SHOW): 100% do valor do frete marítimo somado todas as taxas consideradas como composição de frete, Para solicitações de cancelamento menor ou igual à 5 dias da data do ETA do navio.

Armador HAPAG (Quick Quotes Spot):

  • BOOKING CANCELATION FEE USD 1000,00 por cntr: Para solicitações de cancelamento dentro do prazo maior que 10 dias antes do ETA do navio.
  • BOOKING CANCELATION FEE ( NO SHOW) USD 1200,00 por cntr: Para solicitações de cancelamento menor ou igual à 10 dias da data do ETA do navio.

Instruções de Amendment Fee:
* MSC: BRL 250,00
* Grupo Maersk USD 180,00

LOCAIS SEM EMISSÃO DE HB/L: todo embarque realizado em locais onde a Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ) não possua representante habilitado para emissão de Conhecimentos de Embarque, serão encaminhados, por empresa de courrier a ser escolhida pela ES Logisticvs Transportes Internacionais Ltda., sob responsabilidade única do shipper, ficando ainda responsável civil e criminalmente pela posse das vias do conhecimento de embarque, obrigando-se a encaminhar todas as vias originais ao destinatário (consignee), que é obrigado a apresentá-las ao agente da ES Logisticvs Transportes Internacionais Ltda., descrito nos conhecimentos de embarque, sem as quais as mercadorias permanecerão retidas pelo transportador.

ENVIO DE CONHECIMENTOS DE EMBARQUE AO SHIPPER: Solicitações de envio de conhecimentos de embarque deverão ser feitos por email pelo shipper ou seu representante legal, sob suas expensas e responsabilidade para endereço indicado, por empresa de documentos (courrier) a ser escolhida pela Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ) Transportes Internacionais Ltda. O mesmo declara, todavia, para todos os fins que essa possa ter que, nos moldes do art.744 do Código Cívil, recebeu, via correio eletrônico (e-mail), uma cópia digitalizada do conhecimento de embarque, a qual conferiu e aprovou todos os dados nela constantes, especialmente quanto ao embarcador (shipper) da mercadoria, destinatário (consignee), locais de origem e destino, veículo de transporte e mercadoria, isentando a Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ) Transportes Internacionais Ltda. de qualquer informação incorreta. Reconhece de forma expressa, que é responsável civil e criminalmente pela posse das vias do conhecimento de embarque, obrigando-se a encaminhar todas as vias originais ao destinatário (consignee), que é obrigado a apresentá-las ao agente da Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ), descrito no conhecimento de embarque, sem as quais as mercadorias permanecerão retidas pelo transportador.

INFORMAÇÕES REF. DESPESAS E PRAZOS DE LIBERAÇÃO NO DESTINO: É informado em nossos conhecimentos de embarque todos os dados do representante da Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ) no destino, estando o embarcador (shipper) ciente que deve se informar diretamente com este, quanto ao prazo e a forma de entrega do conhecimento de embarque ao consignatário, tempo livre para utilização do(s) contêiner(es) (free time), valores gerados pelo atraso na devolução do(s) equipamento(s) (demurrage), bem como de eventuais valores que possam ser gerados no destino, ficando responsável pela transmissão de todas essas informações ao consignatário.

Salientamos que a navegação marítima está sujeita a diversos fatores externos e internos tais como greves/paralisações dos orgãos intervenientes, impedimentos operacionais, condições climáticas desfavoráveis, casos fortuitos, forças maiores, acidentes/fatos da navegação, bem como qualquer outra situação alheia à vontade do transportador marítimo. Tais fatores caracterizam os variados riscos envolvidos no transporte marítimo, que podem motivar alterações na(s) operação(ões), tais como mudança de rota, de datas, dos locais de embarque e/ou de desembarque, dentre outras.

Agradecemos pela escolha da Easy Shipping Global Logistica Ltda On behalf of Edge Solutions Limited ( ES Logistics ) para coordenação de seu embarque, estamos muito felizes em atendê-los.

Caso necessite de alguma outra informação, favor entrar em contato.

Solicite uma cotação

Preencha o formulário abaixo. Em breve nossa equipe entrará em contato.