ES Logistics transporta três milhões e quinhentas mil ampolas para sedação de pacientes de COVID-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trazido pela ES Logistics ,com o afretamento de quatro aviões, o medicamento faz parte do kit intubação e vai abastecer cerca de 200 hospitais do país.

Na última terça-feira, dia 4 de maio, o Aeroporto de Guarulhos recebeu a primeira parte de uma carga com mais de três milhões e quinhentas mil de ampolas de um fármaco essencial para a sedação dos pacientes com COVID-19, que faz parte do “kit intubação”. Trazida diretamente de Lisboa, em Portugal, pela ES Logistics, o medicamento foi comprado para abastecer cerca de 200 hospitais no Brasil. A carga completa chegará até o final dessa semana, em mais três voos diretos do mesmo local.
Segundo profissionais da área da saúde, a falta deste medicamento pode levar a um enorme aumento do número de mortes de pacientes com COVID-19 no Brasil.  “Por ser uma substância de controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também de temperatura controlada, a mercadoria vai para a câmara fria do aeroporto e depois segue para a o destino via transporte rodoviário”, afirma o diretor da ES Logistics, Fabiano Ardigó.
O transporte foi realizado por aviões de passageiros, porém 100% ocupado com a carga. “Com a pandemia, o afretamento de aviões de passageiros se tornou muito mais acessível, tanto em custo como em disponibilidade. Nunca tivemos tantos aviões disponíveis para esse fim”, afirma Ardigó. A empresa foi a responsável pela logística completa da carga, até a entrega no destino final.

Deixe seu comentário

© 2019 ES Logistics - Todos os direitos reservados